Análise: Crysis 3 - Biskstar Games

Análise: Crysis 3

Análise: Crysis 3
Quando Crysis 1 foi lançado, seu objetivo principal era simples: Lançar o melhor visual já visto em algum game. E realmente conseguiram… Durante as minhas jogatinas de cada jogo da franquia Crysis, eu sempre fiquei desnorteado com o que observava. Na época do 1º game o mundo se espantou com o que a Crytek projetou, e todos imaginaram a partir daí, como seria a próxima geração gráfica no mundo dos games. E parece que a desenvolvedora nos respondeu isso através de Crysis 3.
 [Análise] Crysis 3
Enredo
A narrativa do primeiro Crysis foi muito simples. Era mais uma fachada para o gameplay sandbox da franquia na ilha de Lingshan. Crysis 2 já se deu melhor nesse quesito mas sofreu de mudanças radicais inexplicáveis nos últimos minutos de jogo. Supreendentemente, Crysis 3 até que traz uma narrativa coerente, mas longe de ser uma obra de arte.
Ele se inicia algumas décadas após o término do 2º. A cidade de New York se mantém em ruínas após a batalha de Prophet contra a raça alien Ceph. Vestido com uma armadura, que é uma mistura de DNA alienígena e tecnologia humana, chamada de Nanosuit, Prophet sacrificou seu corpo e humanidade para terminar o serviço iniciado em Crysis 2. Mas agora ele está preso pela corporação Cell em consequência de seus problemas causados.
Ao começo de Crysis 3, Prophet é salvo por um antigo amigo com um plano: Entrar à fundo em New York, através de uma conspiração envolvendo uma forma de energia alternativa e descobrir mais sobre a nova invasão dos Ceph.
Revelar mais que isso eu entraria em Spoilers, o que não quero fazer isso em uma análise. Então nesse quesito é isso ai.
Gameplay (Jogabilidade)
Crysis 3 segue basicamente a linha do 2º quando falamos em jogabilidade. As armas podem ser configuradas de acordo com sua preferência. Cada uma delas tem variedades de miras, attachments, e modos de fogo (tiro único ou automático). A base da troca de tiros é rápida e responde bem aos comandos.
 [Análise] Crysis 3
Mas o que difere a franquia dos demais jogos do gênero é a Nanosuit. Ela oferece a cada modo, uma experiência única. Existe uma satisfação em efetuar pulos impossíveis, agarrar objetos e soldados, atirando eles para longe, ativar o modo armor para tomar muitos tiros e explosões, sofrendo danos bem menores, ou mesmo utilizando o modo de invisibilidade (cloack), passando pelos inimigos ou os matando de forma silenciosa.
A diferença que definiu o 3º game dos demais foi, principalmente, uma arma: O arco (predator bow). Isso porque agora, você não é mais a caça, e sim o caçador. Ele é uma arma fixa e não pode ser substituída, é versátil e com maiores opções de customização do que as demais armas. Você pode ajustar o peso dele e dano das flechas. Colocando na opção “low”, O arco é puxado de maneira mais rápida, mas implica menos dano no alvo, no “medium” seria como a própria opção diz, uma opção meio termo entre rapidez e dano, já na “Strong” é melhor para inimigos mais fortes, o arco é puxado bem lentamente, porém o dano que ele proporciona também é bem maior. Em adicional a essas mudanças, o tipo de flecha também pode ser alterado, como por exemplo, colocar uma de choque, ou explosiva.
 [Análise] Crysis 3
Quando você usa o arco com o cloack da Nanosuit (invisibilidade) se obtém uma combinação devastadora, mas e por quê? Simples, quando você atira com uma arma de fogo e usa ao mesmo tempo a habilidade de cloack, ela se interrompe e você fica vulnerável aos inimigos. Isso não acontece quando você usa o arco, já que a habilidade não “quebra” e você continua invisível. Os agentes da corporação Cell cairão em desespero enquanto você elimina um por um com seu arco. O último sobrevivente tentará ao máximo chamar reforços, mas o que ele não sabe, é que você já está atrás dele com o a flecha apontando para sua cabeça.
Então você pode planejar ataques de forma silenciosa, matando os inimigos com armas e habilidades específicas para isso, tentar uma aproximação direta utilizando o modo armadura, ou mesmo achar um ponto entre esses dois modos em que você se sinta feliz.
Uma variedade de upgrades da Nanosuit influenciam diretamente em um desses caminhos que você preferir, esses upgrades são bem parecidos com o sistema de perks do modo multiplayer da franquia COD. Eles podem fornecer mais tempo na habilidade cloack por exemplo, aumentar a vida e outros vários benefícios à Nanosuit.
E você acha que viu de tudo, quando presenciou os ataques dos Ceph à New York? Pense duas vezes, pois agora a cidade está totalmente devastada, e grande parte dela preenchida com plantas, parecendo mais uma selva do que uma cidade.
 [Análise] Crysis 3
Esse fato se faz um cenário perfeito para você usar suas armas, e mesmo não sendo um mundo aberto, você tem bastante espaço para explorar e se adaptar aos soldados da companhia Cell e aos alienígenas Ceph. É ai que a visão tática da Nanosuit se torna sua melhor amiga.
Os inimigos e caixas de armas/munições aparecem claramente na tela marcados por uma flecha azul, depois que você “marcar” eles com sua visão tática, é concedido a você informações detalhadas, como o tipo de soldado que você está enfrentando, as armas que ele carrega, etc.
Multiplayer
Os modos multiplayer de Crysis 3 são os mais usuais de jogos do gênero FPS de hoje em dia. Variantes de CTF (capture the flag), King of The Hill, Domination e Team Deathmatch. Existem também os modos únicos, como o Hunter, em que dois times (um de caçador e o outro de caça) devem seguir seus objetivos dentro da partida. A caça, por exemplo, deve sobreviver por X tempo e o caçador… Bem, você já deve imaginar né.
 [Análise] Crysis 3

Hunter mode (Versão beta)
Arsenal customizável, desafios diários, poderes concedidos aos kills streaks (também aos death streaks), e sistema de level também são itens presentes no multiplayer.
As habilidades da Nanosuit entram para diversificar o modo MP dos demais jogos de FPS. A verticalidade dos mapas online também dão opções das mais diversas para você se esconder ou eliminar um inimigo.
Mas mesmo com algumas mudanças específicas que o diferenciam, parece que já passei por muita coisa antes, em outros jogos. Isso me deixa na dúvida se Crysis 3 irá criar uma comunidade sólida no multiplayer.
Fonte:Farinha Games

Como de costume, segue abaixo um video do canal Zangado Games para adicionar informações:


0 comentários:

Postar um comentário

 
Biskstar Games © 2011 Design by Biskstar Games -