
Com um estilo bastante diferente dos demais jogos, Warface é interessante, pois sua jogatina vai muito além do tiro. Envolve toda uma estratégia de equipe, um trabalho feito em conjunto para que o grupo tenha sucesso.
Warface conta com 2 modos de jogo. O modo cooperativo, onde os jogadores foram equipes e seguem um enredo bem elaborado contra o computador. Além disso, diariamente surge novas missões, o que aumenta ainda mais a vida útil do jogo, e perfeito para ganhar experiência. O outro modo de jogo é o famoso PVP (player vs player).

PVP se divide em Team Deathmatch (elimine o time inimigo), Destruction (peça um ataque aéreo nas posições inimigas e proteja o posto de comando), Free For All (cada um por si), Capture e por fim, Plant the Bomb (exploda a bomba na base inimiga), Storm (a equipe atacante deve capturar 3 postos de comando dos defensores). Esse é o modo mais eletrizante, pois é você contra outras pessoas, e aqui o “pau come”. O jogo conta com 15 mapas diferentes, e existe as batalhas públicas e as guerras entre clãs, o que torna tudo ainda mais divertido.
O jogo conta também com uma loja, onde que com um pouco de dinheiro virtual – ou até mesmo real -, você poderá comprar armas, equipamentos, acessórios e skins. Mas fique de olho, pois alguns itens no jogo são permanentes, e outros ficam à disposição somente por alguns dias.
O que decepciona demais no jogo é o fato dele não um sistema de conversa decente. Para conversar com o pessoal, ou você aperta a tecla “U” no teclado e digita para conversar com seu grupo, ou “Y” para todo o mapa. Se quer falar por áudio, tem a função (VoIP), mas ela deixa muito a desejar e nem compensa. Dessa forma, se quer montar um time e partir pra guerra, você terá que usar TS (TeamSpeak) ou Skype.
Mas não fique triste, é possível jogar sem a conversa numa boa, até porque o jogo inteiro foi feito para se jogar sem o microfone. Com apenas um botão, é possível avisar seus amigos que você está ferido ou precisa de munição. Sim, você pode passar munições e recuperar a energia de seus colegas durante a jogatina. Seguem os comandos: “F1″ chama o médico, “F2″ chama o fuzileiro, “F3″ chama o engenheiro e “F4″ chama todos. Por isso, monte uma equipe bem diversificada, você vai precisar muito dela.

Warface chegou ao Brasil totalmente em português. Não só com menus, e documentos, mas com dublagem completa. E por falar nela, diga-se de passagem, ficou muito boa. No modo Coop, a narração ficou perfeita, muito parecida com Halo 3. A dica é regular a voz da dublagem em opções para ouvir melhor. Com certeza, uma das melhores dublagens dos últimos jogos que chegarão por aqui dublados.
Quando o assunto é gráfico, Warface impressiona. Produzido com o motor gráfico CryENGINE 3, o visual é muito bonito nas configurações máximas e tem efeitos de luz e sombras incríveis rodando muito bem. Os cenários do jogo são extremamente detalhados, e os personagens com seus equipamentos são ainda mais realistas. O decepciona é o fato de que não é possível destruir o cenário. Apenas atire em jogadores e barris. Veículos especiais e High-tech Soldier completam a cena. Graficamente o jogo não fica devendo em nada, além disso, ainda não se exige um computador muito potente para se jogar no médio ou na qualidade mais alta.
Um dos melhores – se não o melhor – FPS free-to-play que já joguei e que está disponível no mercado. Com gráficos extremamente bons, totalmente em português, e com uma jogabilidade muito boa. O jogo deixa a desejar quando o assunto é comunicação entre os jogadores, mas compensa por ser fácil de se jogar e adaptado a não precisar do microfone. Mesmo recente, o jogo já conta com mais de 60 mil usuários, sendo que a todo momento você achará uma ótima partida para jogar. Para jogar, basta entrar no site oficial do jogo, se cadastrar e realizar o download e instalação do mesmo, que conta com pouco mais de 2GB.
Fonte: Rock Game